top of page

edição 2022

Foto da Casa de Cultura do Itaim Paulista

De 2 de maio a 18 de julho de 2022, o projeto recebeu na Casa de Cultura Itaim Paulista artesãs residentes na Zona Leste de São Paulo e promoveu ações socioculturais divididas em três eixos: (i) artesanato; (ii) identidades visuais, marketing digital e vendas on-line; e, (iii) abordagem terapêutica.

As artesãs contaram com espaço de diálogo e escuta humanizada voltado ao empoderamento feminino e ao estímulo à atitude de experimentar, chamado carinhosamente de RODA DAS SABIDAS. E, também, OFICINAS CRIATIVAS propícias ao desenvolvimento de novos produtos e aprimoramento de técnicas artesanais; EMPREENDEDORISMO, da gestão financeira à elaboração de planos de negócios; MARKETING DIGITAL; IDENTIDADE VISUAL; e, a FEIRA DA ARTESÃ, evento especialmente produzido para o lançamento das recém-criadas marcas das artesãs.

Assista aos vídeos desta edição.

 

MÃOS EMPODERADAS - 1ª Edição

Casa de Cultura Itaim Paulista

De 2 de maio a 18 de julho de 2022.

Barra de logos do projeto

RODA DAS SABIDAS

Viviane Santos

OFICINAS

MODA E DESIGN - Gabriela Lustosa

EMPREENDEDORISMO - Veronica Naka

ARTESANATO e ARPILLERAS - Adriana Nalin

GESTÃO FINANCEIRA - Silvia Cunha

TÉCNICAS BÁSICAS DE PINTURA - Luciana Regis

IMAGEM PESSOAL - Patrícia Vignoli

ARTESANATO SUSTENTÁVEL - Julia Marques

FOTOGRAFIA, LUZ e CENÁRIOS - Paula Lira e Raquel Catão

MARCAS E MARKETING DIGITAL

Sueli Rojas

Elis Carvalho Augusto

FEIRA DAS ARTESÃS

Realizada nos dias 25 e 26 de junho de 2022.

Praça Silva Teles - Itaim Paulista - São Paulo/SP.

Na FEIRA DAS ARTESÃS ocorreu o lançamento das recém-criadas marcas das artesãs. Ao todo, foram dois dias de feira. A programação contou com intervenção de grafite, exibição de videodocumentário, exposição de fotos registro do processo e apresentação de espetáculos de teatro de rua, circo e contações de histórias todos realizados por mulheres. Uma programação de qualidade que provocou reflexões sobre questões de gênero e o papel da mulher na sociedade.

OFICINAS LÚDICAS 

Rubia Neiva - CIRCO

Rosana Borges - CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

É sabido que muitas das artesãs são mães e, por não terem com quem deixar suas crianças, possuem dificuldades de estarem em oficinas de formação. As Oficinas Lúdicas surgem neste contexto, proporcionar o cuidado e atividades a essas crianças, enquanto suas mães participam das ações do projeto.